Bichectomia – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto

 

O que é a bichectomia

A bichectomia é a cirurgia em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca na região das bochechas chamadas de “bolas de Bichat” dando honra ao nome de quem a descobriu. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto.


Indicações da bichectomia

A bichectomia é uma cirurgia puramente estética e pode ser realizada por pessoas que querem afinar o rosto sendo imprescindível a avaliação do profissional pois o afinamento da face não depende exclusivamente de retirada de gordura.

Quem é o profissional apto a realizar a bichectomia?
A bichectomia é um procedimento cirúrgico e deve ser executada por Dentista e médicos cirurgiões plásticos.
Tempo da cirurgia
Em média 40 minutos

Contraindicações para bichectomia

Pessoas com problemas de saúde, como doenças infecciosas ativas, são contraindicadas a fazer esse tipo de cirurgia. Além disso, pessoas com uma expectativa irreal sobre o procedimento não devem realizar esse tipo de operação.


Como é feita bichectomia

A cirurgia é intraoral, ou seja, o corte é feito dentro da boca, pois as mucosas bucais tem uma melhor cicatrização e não deixam marca aparente. Nesses casos o paciente recebe anestesia geral ou anestesia local e sedação. Uma incisão de 1 a 2 cm é feita e as bolsas de gordura são removidas


Pós-operatório da bichectomia

O pós-operatório da bichectomia é semelhante a extração de um dente e o retorno às atividades normais em geral demora três dias e a volta das atividades físicas depende da avaliação do profissional


Antes e depois da bichectomia

O resultado esperado após a bichectomia é um afinamento discreto do rosto. Pessoas com bochechas mais proeminentes podem notar um contraste e afinamento maior. Além disso, pessoas com o rosto mais cheinho devido a taxas altas de gordura corporal podem não notar tanta diferença.


Depoimento sobre o procedimento de bichectomia