Preenchimento facial com Ácido Hialurônico:
Tratamento para rugas e reestruturação da face

 

O que é o preenchimento facial com ácido hialurônico

O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da face O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Podendo ser usado em várias regiões da face como veremos a frente


Como age o ácido hialurônico

O preenchimento facial com ácido hialurônico deve ser feito por dentistas e médicos como o cirurgião plástico e o dermatologista.


Regiões de aplicação

São várias as regiões para aplicação e as mais comuns são: Malar (maçãs do rosto), no sulco nasolabial (“bigode chinês”), nos lábios, olheiras, contorno de mandíbula, rinomodelação (nariz), mento (queixo)


Contraindicações

Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação, pessoas imunossuprimidas, pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a estes procedimentos.


Resultado do preenchimento

Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o procedimento mas em até trinta dias melhora o resultado.


Tempo de duração dos efeitos

Ele não é permanente e pode ficar no local de aplicação por um período de 12 a 20 meses, sendo reabsorvido paulatinamente pelo organismo.


Cuidados após o preenchimento

evitar massagens no local da aplicação no primeiro dia depois desse período o paciente está liberado para realizar limpeza suave, aplicar proteção solar e maquiagens.


Efeitos adversos

O ácido hialurônico é um componente natural da derme de nossa pele. Por esta razão, raras vezes condiciona a algum efeito adverso. Mas podem ocorrer equimoses e inchaço.